Colégio Dom Diogo leva Portugal à Dinamarca

12-09-2012 10:04

 

De 4 a 9 de setembro, no âmbito do Projeto Comenius Mirrors on My Wall, um grupo de professores e alunos do Colégio Dom Diogo de Sousa visitou a cidade de Odense para contactar com a realidade do ensino na Dinamarca.

Este projeto, iniciado em setembro de 2011, visa particularmente o intercâmbio de culturas, línguas e práticas de ensino e aprendizagem através do espelhar de vivências.

Neste sentido, os alunos do Colégio foram hospedados em famílias dinamarquesas e frequentaram as aulas dos seus parceiros em conjunto com alunos italianos, também de visita. Os professores, por sua vez, observaram e lecionaram aulas por forma a compartilhar metodologias diversificadas. Esta foi a primeira etapa de partilha entre os membros do projeto, uma vez que, em vários períodos ao longo do ano, também o Colégio Dom Diogo de Sousa irá receber professores e alunos de vários países europeus. Desta forma cumpre-se a visão Comenius de promoção do conceito de cidadania europeia e aprendizagem ao longo da vida através da aquisição de competências transversais essenciais ao desenvolvimento pessoal e profissional de alunos e professores bem como de toda a comunidade educativa, neste tempo de mundividência e globalização.