Clube Giravólei do Colégio D. Diogo

03-06-2012 23:19

No âmbito das actividades desportivas do Colégio D. Diogo de Sousa, após apuramento no encontro regional, ocorrido em Barcelos, duas equipas femininas, sendo uma equipa dos 8-10 anos e uma outra de 13-15 anos, nível 2, participaram no encontro Nacional de Gira-Volei, organizado pela terceira vez consecutiva, em Castelo de Vide, em que mais de 700 gira-atletas disputaram no sábado e domingo, os títulos de campões nacionais..

De referir que as alunas participaram pela primeira vez neste tipo de competição, sendo treinadas pela Professora Sara Carneiro, responsável pelo Desporto Escolar no Colégio D. Diogo de Sousa

As atletas, Isabel Martins e Beatriz Castilho, classificaram-se até aos quartos de final da competição, tendo as outras duas atletas Inês Castro e Maria Beatriz Antunes sido apuradas até aos oitavos de final.

O Colégio D. Diogo de Sousa tem desenvolvido várias actividades no âmbito do Desporto escolar, sendo que a maioria dos alunos só  frequenta os vários clubes se os resultados escolares se situarem no nível de aproveitamento de Muto Bom ou Excelente.